14 de junho de 2016

Beauty Tips

Olá a todos! Como estão?
Mais uma vez peço desculpa pela a ausência, mas recentemente aconteceu um desgosto na minha vida que me deixou bastante em baixo e não vai curar tão facilmente. 
Para me distrair um pouco pensei em trazer-vos novos posts com algumas dicas de moda e beleza, não sou nenhuma profissional atenção, tudo vai de pesquisa ou de experiências.
No caso deste post trata-se de um teste num livro que tenho e que vou colocar aqui para vos ajudar, pois às vezes há muita gente com dificuldade em descobrir o seu tipo de pele e os cuidados que deve ter.


1- Ao acordares, passa um lenço de papel no rosto e observa o que acontece:
a) O lenço não tem vestígios de gordura;
b) O lenço fica impregnado de gordura;
c) O lenço tem uma quantidade insignificante de gordura; 
d) O lenço só fica com gordura quando passas na zona T.

 2- Depois de lavares o rosto a tua pele fica:
a) Tão esticada que dói quando sorris;                
b) Limpa, mas com brilho passado 20 min;         
c) Ótima;                                                             
d) Com brilho 20 min depois, mas só na zona T. 

 3- Quando não usas creme de noite a pele fica:
a) Áspera e descamada;
b) Bastante oleosa;
c) Como estava na noite anterior;
d) Ligeiramente oleosa na zona T. 

4- Os poros da tua zona T são:            
a) Quase invisíveis, mesmo ao espelho;         
b) Claramente visíveis a 30cm do espelho;     
c) Visíveis apenas num espelho de aumentar;
d) Pouco visíveis num espelho normal.           
   

Resultados: 

 Maioria "A"
PELE SECA 
De todos os tipos de pele, a pele seca é a que requer mais cuidados, devido à tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. Este tipo de pele tem tendência para descamar, é menos elástica e pode desenvolver mais rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele. Necessita de hidratação intensa.

Maioria "B"
PELE OLEOSA
Este é o tipo de pele que, como o nome sugere, produz uma maior quantidade de óleo. As glândulas sebáceas estão em maior atividade do que nas pessoas com pele seca, normal ou mista, o que leva a uma maior quantidade de secreção de sebo. São várias as causas, mas o fator genético é determinante.
A pele oleosa apresenta poros dilatados, bem maiores do que nos outros tipos de pele, e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao lixo que se vai acumulando, o que se torna um dos maiores problemas deste tipo de pele.
Há também maior tendência para o desenvolvimento de borbulhas. Merece um cuidado especial para controlar a oleosidade.

Maioria "C"
PELE NORMAL
 A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e flexível. De todos os tipos de pele, este é, sem dúvida, o mais equilibrado e o que menos problemas e imperfeições, como borbulhas e manchas, desenvolve. Não é nem demasiado seca, nem demasiado oleosa. Os poros são pequenos e mal se notam. Este tipo de pele reflete saúde. Em geral, não tem necessidade de cuidados especiais.

Maioria "D"
  PELE MISTA      
Este é provavelmente o tipo de pele mais comum e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas, principalmente a zona T, onde os poros são naturalmente mais dilatados. Noutras áreas, a pele pode ser normal ou seca, nomeadamente em redor dos olhos e da boca e nas bochechas. Se sentes a pele a repuxar numas áreas e demasiado oleosa noutras, a tua pele é mista. Neste caso, a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.

 **
Espero que vos ajude :)
Beijinho* 
(Feel free to translate)  

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Obrigado :)

    Bom post. Sp conheci bem a minha pele!

    NEW CITYBREAKS POST | I went: Rock In Rio Lisbon 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Espero que esteja tudo bem contigo, força.
    A minha pele é seca e tenho cuidados com ela

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A minha pele do rosto é mista mas a verdade é que não me posso queixar pois não me dá muito trabalho!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Espero que fiques bem.

    Gostei imenso da dica :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu tou empatada :( A com B :o e agora? Baseio-me nos 2?

    Desejo-te muita força e calma. O tempo cura tudo, mesmo que custe e demore.. :/

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Excelente teste!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei este teste, sem dúvida tenho a pele mista...
    Beijinhos!
    http://the3oclock.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tenho pele mista, mas ultimamente tem sido sempre muito oleosa em todo o lado..
    Força querida, vais ver que vais superar! Keep your head up, keep your heart strong :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Espero que estejas bem e muita força!!
    Ao que parece a minha pele é normal :D
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Isto ajuda muito!
    Espero que tudo melhore ❤

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e por visitares o meu blog. Volta sempre!
Assim que conseguir irei retribuir todos :)