4 de setembro de 2015

Clay and its benefits

Olá olá! 
Sim como diz o meu irmão mais novo eu pareço o Hulk eheh
*


No último post que fiz a falar sobre cuidados de pele, mencionei que utilizo argila verde normalmente duas vezes por semana e perguntei se queriam que fizesse um post a falar sobre as várias argilas que existem e os seus benefícios como me disseram que sim, aqui está. Se quiserem ver o post, foi este: Beauty - Skin Care.

1- Argila Branca:
É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Os seus benefícios são: Clarear a pele (indicada para tratar manchas); Absorver a oleosidade da pele sem desidratar; Ação suavizante; Cicatrizante.
2- Argila Verde:
 A argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Também utilizada para cabelos oleosos.
Os seus benefícios: Ação adstringente; tonificante; estimulante; combate edemas; é secativa; bactericida;
cicatrizante; esfoliante e promove a desintoxicação.
3- Argila Vermelha:
É uma argila rica em óxido de ferro e cobre.
Os seus benefícios: Hidratante; previne o envelhecimento da pele; redutora de medidas e peso; ativa a circulação; atua como anti-estressante.
Estas três primeiras são as mais fáceis de encontrar, pelo menos cá na minha cidade era as únicas que havia.  
4- Argila Amarela:
É rica em silício, tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.
Os seus benefícios:  Formação do colágeno da pele devido ao silício; indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos; hidratante; atua na flacidez cutânea.
5- Argila Rosa:
É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave é indicada para as peles sensíveis, delicadas e cansadas. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.
Os seus benefícios: Devolve a luminosidade; hidrata a pele; aumenta a circulação; auxilia a eliminar celulite e gordura localizada.
6- Argila Preta:
Raramente encontrada, a argila preta ou lama negra, é utilizada para a desintoxicação da pele; principalmente peles oleosas.
Os seus benefícios: Ação anti inflamatória; absorvente; anti-stress; revitalizadora do couro cabeludo; etc.
7- Argila Castanha:
É uma argila rara devido a sua pureza. Eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor.
Os seus benefícios: Ativa a circulação; rejuvenesce a pele e tecidos. 
8- Argila Cinzenta: 
Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante.
Os seus benefícios: Antioxidante natural; retardando o envelhecimento da pele; eficaz contra acne; efeito rejuvenescedor do tecido.
E fim!! Para mim das melhores até seria a cinzenta e a preta, mas infelizmente cá não encontrei!
 E vocês gostaram do post e já utilizaram ou utilizam argila? O que acham? Conta-me tudo nos comentários!
Beijinho!**

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Algo que nunca experimentei :o

    R: Muito obrigada, e tu igual ;)

    ResponderEliminar
  2. Durante uns tempos eu fazia máscaras de argila verde mas depois não sei o que se passou e comecei a fazer alergia :s

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Andreia, adoro o uso da argila e sempre uso a verde e a branca.
    Gostei de saber das outras cores também!!

    Bjos e um bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Um dia tenho de fazer :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Obrigado querida :D

    Quero imenso ver se encontro a máscara preta da Kiko. Tenho ouvido e lido as melhores considerações acerca dela :D

    NEW REVIEW POST | Parfois Online Shopping: My Opinion
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Não sabia que a argila tinha todos estes beneficios!

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei, mas já tenho vontade de experimentar à algum tempo...

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  8. já sabia dos seus benefícios, é uma maravilha!! :D

    ResponderEliminar
  9. uso de vez em quando argila verde e adoro.
    beijinho,

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto tanto de mascaras para a cara! Experimentei a primeira vez e fiquei viciada :P
    Tenho que experimentar a Argila Verde, tenho a pele super oleosa, infelizmente. :s

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Tratamento com argila faz muito bem para a pele! Ja passou Lama Negra?
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Achei o post muito interessante. Acho que a verde é a indicada para mim c:

    mrsokapi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Lembro-me em pequenina ir a uma praia e termos posto argila pelo corpo! :D :D Eu sabia dos benefícios, mas de facto nunca calha em comprar :/
    Vou tentar lembrar com o teu post :)
    beijinhos
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Muito bom seu post, eu nunca fiz tratamento com argila mas sempre ouço falar que é muito bom.
    Obrigada pela visitinha, to seguindo de volta. bjinhos

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e por visitares o meu blog. Volta sempre!
Assim que conseguir irei retribuir todos :)