17 de agosto de 2015

Beauty - Skin Care

 Olá a todos :)
Hoje venho-vos falar um pouco dos cuidados que tenho com o meu rosto e dos produtos que uso, para limpeza.
 A minha pele é bastante complicada, antes era muito oleosa e peles oleosas tem tendência para serem acneicas e a minha era e muito, tentei praticamente de tudo na altura e nada resultava, até que a médica me disse para começar a tomar a tal pílula estética Diane 35, houve muita polêmica em torno dessa pílula e parece que saiu do mercado em alguns países, mas cá em Portugal não, pelo menos até ao ano passado que foi quando a deixei de tomar. Nunca me deu problemas, tomei-a durante 4 anos mais ou menos e resolveu-me o problema da acne, apenas no fim do ano passado sempre que a tomava me sentia mal, talvez fosse coisas da minha cabeça, mas pelo sim e pelo não resolvi mudar. Com isso, sabia que uma parte da acne iria voltar, mas certo é que a minha pele passou a ser mista, porque agora só é mais oleosa na zona T e é onde ganho mais borbulhas.
Resolvi passar a ter mais cuidados, apesar de ser difícil porque sou preguiçosa e a minha pele precisa de muitos, fiz aquele teste do "Espelho Mágico" em que mostra as imperfeições que temos e o que a nossa pele precisa, bem eu parecia um dragão roxo com os olhos amarelos e meio que um avatar com pontos brilhantes, se visse algo parecido de noite acho que morria de susto! ahah. A minha pele estava bastante desidratada, na zona a baixo dos olhos, tinha muitos pontos negros entre outras coisas. 
Então ofereceram-me no Natal três produtos Veribel que era o que a minha pele precisava no momento. 
Mas antes de tudo, sempre que tenho maquilhagem o desmaquilhante que uso é da Garnier.
Ele é para peles secas e sensíveis, a minha pele não é seca, mas o desmaquilhante também não me deixa a pele oleosa, deixa-a bastante macia e gosto da sensação!
Agora os três produtos que recebi.
1- Emulsão Detergente Dermo Purificante - É para fazer a limpeza de pele de manhã e à noite;
2- Tónico purificante reequilibrante de PH - Serve para se colocar em seguida da emulsão como um tónico normal mas que reequilibra o PH da nossa pele. Também de manhã e à noite;
3- Creme Intervenção SOS impurezas localizadas - É para colocar em cima das borbulhas como um SOS para as diminuir.
Realmente funciona bem para mim, exceto o creme de SOS, funcionar, funciona só que não tem uma ação muito forte que elimine mesmo as borbulhas, apenas atenua um bocado e ela diminui. 
Neste momento não é que eu ganhe tantas borbulhas como antes, mas ganho sempre algumas e são bem chatas, então quando aparecem aquelas enormes!
Por isso decidi ir por outro caminho e tentar Argila Verde!! O meu irmão até diz que pareço o Hulk quando a ponho eheh
  Os benefícios da Argila são muitos, e existem muitas, Argila Preta, Argila Branca, Argila Vermelha, Rosa, Amarela, (etc) mas cá na minha cidade apenas havia a Branca, Vermelha e Verde e então pela pesquisa que andei a fazer, a mais indicada para a minha pele era mesmo a verde.
"Argila Verde: É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento."
Realmente é uma sensação muito boa quando se coloca a argila, refrescante, e depois quando se retira também, a pele fica mesmo sequinha e macia! Também fica um bocado vermelha, mas é normal! Utilizo a escova para ajudar quando retiro. Se quiserem que faça um post apenas dedicado às argilas digam-me! :) 
 Mas mesmo usando a argila uma a duas vezes por semana, as minhas borbulhas continuavam a insistir, então naquela altura do mês, muito pior!! Por vezes também faço um exfoliante caseiro, para que os pontos negros saiam. Normalmente ponho óleo de amêndoas doces com um bocado de limão e açúcar.
Então andei a pesquisar e a pomada milagrosa apareceu na minha vida! Já andava para a comprar à um tempo, mas sempre com receio até que o fiz e não me arrependo mesmo nada! Os 12, euros que dei foram muito bem dados.
Benzac 5%!
 É uma pomada bastante forte e onde se nota o efeito da noite para o dia, sempre ouvi falarem muito bem desta pomada e faz jus ao que dizem!
Como ela tem um efeito muito forte deve ser aplicada só mesmo em cima das borbulhas ou pontos negros localizados e massajar até absorção total, caso utilizem na cara toda pode gerar queimaduras e mesmo com exposição ao sol. Também diz que pode mesmo descolorar cabelo. Por acaso ainda não aconteceu comigo, e também pode haver gente que seja alérgica ou que tenha má reação por isso devem sempre testar um pouquinho antes de porem pelas borbulhas todas!
Eu normalmente uso-a sempre à noite, uma hora antes de me ir deitar, também diz que se pode usar duas vezes ao dia, mas eu para não correr o risco de me queimar a pele prefiro usar só de noite, tem de se lavar bem as mãos depois da utilização e de manhã lavar bem a cara. Ao fim de algumas utilizações vão sentir a pele mais seca nos locais que ganham mais borbulhas, eu já notei isso, mas um hidratante e a Argila já ajudam.
Bem, é tudo! E já é bastante coisa :)
Gostam deste estilo de posts? Já usaram algum destes produtos ou já fizeram o teste do espelho mágico? Contem-me tudo !!
Beijinho**

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Gostei bastante do post e dos teus cuidados lindaBeijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  2. Também sofri bastante com a acne no passado e confesso que também sou bastante preguiçosa no que toca a cuidados do rosto (infelizmente), esses produtos pareceram-me bastante interessantes e bons :)
    Beijinhos

    amor-lavanda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu sou meia desleixada em relação a cuidados do rosto, coisa que nao devia, afinal minha pele e bem oleosa.
    De todos produtos que você citou, o que mais me interessei foi o argila verde.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  4. Boa, boa!!! Pelo menos conseguiste arranjar :D
    São ou não são brutais? :D

    NEW DECORATION POST | A division, two distinct places!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Qualquer pomada com peróxido de benzoilo é optima para acne ou borbulhinhas! Costumava usar uma de outra marca quando era mais nova e fazia maravilhas! Agora ja nao tenho esses problemas da puberdade lol
    Nunca experimentei nenhum produto Veribel, sao bons?

    ResponderEliminar
  6. hey there my dear :) cool post !its pretty! please keep doing more :)

    Visit my pages if you like and maybe you would like to follow each other? let me know and leave me your links aswell


    My Blog ´suvarnathegolden´
    | Facebook | LOOKBOOK | IG@suvarna_goldBloglovin header/button/signatur for your blog

    ResponderEliminar
  7. SORTEIO
    3 MASCARAS RECONSTRUTORAS
    1 BOTOX
    LINHA LOVYLE A MELHOR DO BRASIL
    APENAS COMENTE PARTICIPANDO
    http://50tonsdealgumacoisa.blogspot.com.br/2015/08/sorteio.html
    BEIJOS KATIE BITTENCOURT

    ResponderEliminar
  8. Fazes muito bem cuidar da pele. Os cuidados que tiveres agora, vão ser notados no futuro..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Bom review, ainda não testei estes produtos.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar

  10. Comigo aconteceu exatamente o mesmo em relação a essa pilúla, também tenho a pele muito oleosa.
    Obrigada pela partilha!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorava ver um post dedicado só às argilas!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. gostei imenso do post! felizmente não tenho acne nem manchas, nem nenhum problema assim mais "chato", mas tenho imensos cuidados em manter a pele limpinha e hidratada :D beijinho

    ResponderEliminar
  13. hey there my dear :) cool post !its pretty! please keep doing more :)

    Visit my pages if you like and maybe you would like to follow each other? let me know and leave me your links aswell


    My Blog ´suvarnathegolden´
    | Facebook | LOOKBOOK | IG@suvarna_goldBloglovin header/button/signatur for your blog

    ResponderEliminar
  14. Também uso o desmaquilhante da Garnier!!

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. tao linda, <3 tamb uso a cream Benzac ;)
    xoxo Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  16. nice items such a lovely blog

    http://abdelkhalekleblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. beautiful post, kisses:)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Dão mesmo os efeitos bem porreiros :D
    Ohn, muito obrigado querida :*

    NEW BEAUTY POST | Skin Care Routine
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  19. o benzac é mesmo muito bom! eu adoro :) beijo

    ResponderEliminar
  20. Maravilhosos produtos, já usei muito a argila e a pele fica linda. Eu tenho pele oleosa, mas não tenho tend~encia à acne, menos mal.
    Amei suas dicas.

    Uma semana maravilhosa .
    Mil beijos.
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Adorei as dicas e o blog!
    Se puderes passa no meu... Sou nova aqui, beijinhos
    http://morning-knot.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e por visitares o meu blog. Volta sempre!
Assim que conseguir irei retribuir todos :)