3 de maio de 2015

Personal Stuff: Thin people also have complex

Olá a todos! 
Hoje trago-vos mais um post pessoal, o último que fiz foi a falar da minha experiência com aparelho nos dentes e podem vê-lo clicando aqui: Personal Stuff: Braces Experience 

O que vos venho falar é sobre o excesso de magreza. Quando era mais nova 10/12 anos até tinha um corpo jeitoso para a minha idade, se tivesse continuado desse jeito até acho que tudo iria correr bem, mas passado uns anos adoeci de repente e tudo que metia à boca vomitava, não conseguia comer nada e até que parei de insistir, comecei a emagrecer drasticamente! Eu já estava a baixo do meu peso ideal então a não conseguir comer nada foi pior. Fui ao hospital, fizeram-me exames, analises e disseram-me que tinha gastroenterite e princípios de anemia, a médica fez-me uma dieta para eu começar a comer aos poucos e ameaçou-me que se não o fizesse que me internava.
Bem, eu não comia porque não conseguia e não porque não queria! Cheguei ao ponto de quase não ter forças para me levantar.
A partir daí tudo ruiu, já que sempre tive dificuldades para engordar agora iria ser muito mais difícil alcançar o peso ideal, notava-se os meus ossos, as roupas não me serviam, tinha vergonha de ir à praia (e se há coisa que eu amo é ir à praia!), não me conseguia olhar ao espelho, o meu peito tinha desaparecido e com ele a minha auto estima também desapareceu. 
Odiava-me, odiava o meu corpo, odiava todo o mundo por olhar de canto, odiava ser assim tão "esquelética", as pessoas não ajudavam, nunca ajudam, gozam sempre, brincam com as situações sem pensarem que poderão ferir os sentimentos da outra pessoa. Perguntavam-me sempre a mesma coisa "Tu não comes?" , "Não te dão de comer em casa?", "És anoréxica?" e esse gênero de perguntas insensíveis para uma pessoa que andava fragilizada emocionalmente, claro que só me apetecia mandá-los a todos à m****!! A sociedade sempre haverá de ser assim e os portugueses sempre arranjarão motivos para criticar este ou aquele.
E sei que há muitas meninas por aí e até mesmo meninos o que deve ser menos provável, que querem engordar e não conseguem, que tem complexos com o seu corpo e que são gozados.
Entendam que muitas pessoas não são excessivamente magras porque querem!
Eu ergui-me, meti na cabeça que alguma coisa haveria de funcionar e então no ano passado inscrevi-me no ginásio, já tinha conseguido engordar uns kilitos ao longo dos anos, mas nada de especial sinceramente. Tive lá um ano, infelizmente este ano tive de sair, mas durante o ano passado engordei quase 10kg, aumentei nas coxas, na anca e passei do tamanho 32 de calças para um 36! Foi um grande progresso para mim, uma grande conquista, nunca tinha conseguido engordar tanto na minha vida! Para não falar que a minha auto estima subiu. 
Agora para que não volte a emagrecer tento fazer exercícios em casa, desleixei-me um pouco, mas vou ter de me esforçar. Enquanto uma pessoa que engorda facilmente se comer dois ou três chocolates pode já a prejudicar, a mim não me faz absolutamente nada.
Sei que nesta altura está tudo mais focado na obesidade e nos seus malefícios, mas acho que deviam pensar também nas pessoas magras, além das pessoas que são magras, mas não por escolha, ainda há o problema da anorexia. Podiam fazer planos para essas pessoas, inventar alguma coisa, já que hoje em dia inventam de tudo. E a saúde nessas pessoas também não é a saúde perfeita, também tem os seus malefícios.
Eu pessoalmente mete-me impressão olhar para algumas modelos e serem tão magrinhas, achava muito mais bonito se as modelos fossem mais cheias e com curvas, mas isto é a minha opinião!
Deixo-vos algumas fotografias minhas de antes e agora para verem a diferença. 
As primeiras são antigas, 2010 se não me engano e na segunda colagem as duas na praia foram no ano passado, ainda estava loira eheh e a outra já foi este ano.



Bem, isto foi para motivar as meninas magrinhas a que também podem atingir o seu peso ideal, procurem um nutricionista, façam um plano de refeições, se tiverem possibilidades inscrevam-se no ginásio e façam um plano de treino para aumentar a massa muscular ou caso contrário tentem fazer exercícios em casa, existem muitos vídeos no youtube com treinos.
Gostam de posts deste estilo?
Também tem/tinham algum complexo deste tipo? Contem-me tudo!
Beijinhos*

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Ainda bem que conseguiste encontrar a melhor solução para ti! É a prova que exercício não ajuda só as pessoas com peso a mais! :)

    ResponderEliminar
  2. Bem adorei o post, muito bem escrito!!
    E bem motivador para ajudar quem tem esse problema. Infelizmente eu é mesmo o contrario, gostava muito de emagrecer um pouco e nao consigo perder muito... mas vou la chegar !!
    Pensamento sempre positivo! =)
    Parabens por teres ultrapassado e por te sentires bem agora !!

    Gostei muito do post!

    Beijinhos
    Saraemlondres Blog !! Facebook !! Youtube

    ResponderEliminar
  3. ola lindona, adorei o post, nunca fui mt magrinha, mais começei a ficar esses tempos um pouco nao magrinhaa , mais um pouco abaixo do peso !!
    gostei das dicas.. bjooos gata !
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Mudar faz bem!!! Eu cheguei a pesar 96 kg e agora por estar abaixo no IMC, preciso de voltar a ganhar um bocadinho de peso. No entanto, nada há melhor do que olhar para trás e ver daquilo que fomos capazes :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. E o resultado foi ótimo.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Tenho exatamente o mesmo problema que tu. revi-me na totalidade. também entrei num ginásio, e treino há exatamente dois anos. Fico muito contente por teres conseguido ganhar 10 kilos, é sem dúvida óptimo... já eu não tive tanta sorte. Só engordei dois kilos desde que ando no ginásio, e mesmo assim, sempre que constipo, perco um kilo, e demoro imenso a voltar ao peso normal. Já tentei de tudo, mas parece que o meu metabolismo não me quer ajudar. Vamos ver se com a idade as coisas mudam. Parabéns! e força com o regresso ao exercício.

    ResponderEliminar
  7. A tua história é muito motivadora. Realmente só se ouve falar da obesidade e ninguém pensa na magreza em excesso! E ainda por cima as pessoas esquecem-se que muitas vezes a culpa nem é da pessoa. Para além disso ainda há aquelas pessoas que pensam que gozar com uma pessoa por ser magra não faz mal (enquanto que gozar com uma pessoa por ter um pouco mais de peso já é o fim do mundo!).
    A tua história é muito motivadora e fico contente por estares a conseguir alcançar os teus objetivos c:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou totalmente de acordo! Parece que gozar com uma pessoa por ser magra não é mal nenhum, mas muitas vezes as pessoas esquecem-se que isso magoa tanto com dizer que é gorda, porque, no fundo, acaba por ser a mesma coisa, deixa complexos e baixa a autoestima...
      Fico feliz também por teres conseguido o que querias! :)

      Beijinhos, http://ideiasinterestelares.blogspot.com

      Eliminar
  8. Uau, no teu caso deu mesmo frutos o ginásio! Estás maravilhosa minha querida <3
    Mas não te esqueças que estejas como estiveres, és linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  9. é bom haver mais raparigas a pensar como tu :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei que tivesses partilhado isto connosco! As pessoas conseguem ser mesmo más e julgadoras. O que importa é que agora te sentes bem como estás e estás mesmo muito bem! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Já tive o complexo desses:) queria emagrecer de qualquer modo, pois não me sentia bem
    Mas percebi que aos poucos temos de começar a gostar de nós próprios
    beijinhos
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/05/lips-how-to-get-one-perfect-lips.html#more

    ResponderEliminar
  12. É verdade, muitas vezes esquecemo-nos que também as pessoas mais magras podem ter complexos. Tens um corpo fantástico e o que interessa é que te sintas bem na tua pele! ;)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Hello I love your blog! I just followed you, maybe you could follow back too :) Have a great day!

    Simsaddiction.com

    ResponderEliminar
  14. Nossa que show, obrigada por dividir sua historia com a gente! Adorei!

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    Beijoos

    ResponderEliminar
  15. o importante é sentirmo-nos bem connosco próprias. sejamos magras, gordas ou fit :P gostei muito do post! beijinho

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito do post.
    Não me revi nele, no entanto sou assim magrinha, mas como meço apenas 1,59m nunca me preocupei muito com isso.
    Há coisa de dois anos também podia comer tudo o que me apetecesse que nada sucedia no meu corpo. No entanto agora, noto que afinal não era bem assim como eu pensava.
    Cada vez mais vejo pessoas a cuidarem do seu corpo e isso dá-me alguma motivação para melhorar o meu.
    E sem dúvida que o teu teve esse mesmo efeito em mim. :)
    Gostei muito!
    Beijinhos!

    http://makeup-lights-action.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e por visitares o meu blog. Volta sempre!
Assim que conseguir irei retribuir todos :)