14 de abril de 2015

Personal Stuff: Braces Experience

Olá a todos! Hoje venho deixar um post mais pessoal a falar de como está a ser a minha experiência com aparelho nos dentes! Espero que gostem!

ANTES

2012 /\
2013 /\

 Como podem ver nas fotografias a cima, não nasci com a sorte de ter os dentes perfeitos e direitinhos como muita gente, um dos dentes de cima do lado direito como não tinha espaço começou a nascer por cima de outro e aí foi ficando e puxando o de baixo para trás.
 Já devia ter começado a tratar à muito tempo, mas quando era pequena tive uma má experiência com um dentista, ganhei medo e recusava-me a ir, até que ganhei um abcesso num dente que estava estragado que me deformou a cara toda e era umas dores terríveis, assim que passou tive de ir ao dentista para retirar o dente. A dentista foi super simpática e ganhei confiança nela.
Estas são poucas das fotografias que tenho a sorrir antes de ter colocado o aparelho, sempre tive muitos complexos, sentia-me feia, tinha vergonha de mostrar os dentes e quando me ria/sorria tapava sempre a boca. A minha auto estima estava muito em baixo, era uma sensação horrível. 
Mas no ano passado tudo mudou, andei durante um tempo a arranjar vários dentes que estavam estragados e em Dezembro comecei a colocar o aparelho aos poucos, foi muito doloroso pois para o dente que estava em cima ter espaço tive de tirar um dente bom, para não falar de que é algo estranho para a boca, magoa os lábios, magoa as bochechas, magoa a língua, dói ao mastigar. E também é uma chatice pois a comida fica sempre no meio dos dentes, carrego sempre uma escova e pasta de dentes comigo e mesmo assim parece que os dentes estão sempre sujos. Tem de se lavar com cuidado.
Mas está a valer a pena toda a dor, todo o esforço.

AGORA



E como podem ver nestas fotos a cima os meus dentes já não tem nada a ver e só em cinco meses, ainda não estão completamente direitos, mas os de cima já não tem nada a ver.
Já não tenho vergonha de sorrir, a minha auto estima aumentou bastante e já tiro muitas mais fotos a sorrir!
Apenas o aparelho de baixo é que pus há um mês, mas como esses é só para endireitar é mais rápido.
E vocês? O que acham?
Já alguma vez usaram ou usam aparelho? Notaram muita ou pouca diferença?
Deixem-me a vossa opinião!!
E não se esqueçam de participar na Giveaway que está a decorrer, clicando na imagem redonda do inicio da página ou AQUI .
Beijinho**

Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. wow, 5 meses e essa diferença toda :o
    e fica-te super bem :)*

    Estou a pensar em pôr também.. sei que vai custar, mas vale super a pena :b

    Beijinhos,
    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  2. Estou para por mas tenho um pouco de receio :/
    Gostei imenso do teu blog :) Estou a seguir-te.
    http://doubletrouble-blog.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. os aparelhos lhe ficam bem ^^ Gosto mais de você com eles xD
    Mas deve ser horrível usa-los por causa das dores

    Com carinho, Hina |Aishiteru em Contos | |MelanCria Html |

    ResponderEliminar
  4. Fizeste bem! Já se nota a diferença e o aparelho até que te fica muito bem :)
    Eu sou das sortudas de que falas no texto, mas, para compensar, tenho a coluna toda empanada, deixa lá ;P

    Beijinhos, boa sorte!
    http://amarinar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Vai valer a pena ;)
    beijinho
    http://mypreciouspace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca usei mas também estou longe de ter dentes perfeitos! Já se nota a diferença, espero que tudo te corra super bem :)
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oii! Adoreo o post! Também uso aparelho e adoro os resultados, mas ele atrapaaalha, não é? Mas tem males que vem para o bem ahahhaha

    beijooos

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Antes também era como tu!! Usei aparelho durante cerca de 1 ano e os dentes ficaram direitinho :)
    *Estou a sortear uma entrada VIP para a ExpoCosmética. Sabe tudo no meu blog!*

    ResponderEliminar
  9. Lovely post and photos. New post on my blog ;). Keep in touch, pls. Kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/2015/04/sheinside-favourites.html

    ResponderEliminar
  10. Usei 4 anos e confesso que deixa saudades. Não sofri nada e o resultado ficou super natural. E tu estás linda :)

    ResponderEliminar
  11. Olá linda!
    Obrigada por teres visitado o meu blogue :)
    Eu também tinha o dente do lado superior direito assim, porque também não tinha espaço e agora também estou a usar aparelho e já está muito melhor, mas ainda vou ter que o usar durante algum tempo.
    Beijinhos ♥

    http://sabiasdistoo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. nunca tive de usar aparelho, mas imagino que ao início seja mesmo incómodo... fazes muito bem em sorrir sem medos :D beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oi linda, obrigada pela visita no meu blog, tbm uso aparelho e sei o quanto da trabalho mas tbm trás resultado

    Seja sempre bem vinda

    patibborba.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Percebo-te bem, usei aparelho nos dentes bastante tempo, durante mais de 3 anos e ainda uso o amovível, mas confesso que a minha auto-estima está muito melhor. Agora não me importo de sorrir, apesar de não ter os dentes perfeitos, se bem que na maioria das fotos fico de boca fechada porque ganhei o hábito e se sorrir parece muito forçado.
    beijjinho (:

    ResponderEliminar
  15. Eu também tive que usar aparelho quando era mais nova. Os resultados começam a notar-se bem rápido!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu já usei, e não notei assim tanta diferença, como coloquei ainda pequena, não existia nenhum choque, os dentes ainda estavam a crescer.

    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  17. Se melhorou a tua auto-estima então valeu MUITO a pena!

    ResponderEliminar
  18. Hola guapa..te acabo de conocer¿quieres que nos sigamos por GFC? me encantaría,te espero en:http://sonymingoss.blogspot.com.es/
    Besos!
    TRèS ChIC.

    ResponderEliminar
  19. R; Tu com a Seaside deves ser eu nas lojas de roupa ahah é tanta coisa linda que uma pessoa nem sabe para onde se vai virar :D

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Também usei aparelho e apesar de ser difícil vale mesmo a pena! ♥

    ResponderEliminar
  21. Oh very cute pics sweetie
    Now I´m following you in GFC #515
    I hope your follow me back
    xx

    www.sakuranko.com

    ResponderEliminar
  22. Oh que diferença!
    Estás ainda mais linda


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  23. Olá Andreia!! Também já usei aparelho e confesso que não foi uma das melhores experiências que já tive... No entanto, foi das mais compensadoras em termos de saúde oral! Espero que com este processo consigas finalmente endireitar os dentes e tenhas um sorriso maravilhoso! Boa Sorte!
    http://sophiesmagicbox.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. You have a nice blog dear:) I'm following you now!
    Have a great day,
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  25. Olá linda! Descobri o teu blog e gostei muito, já estou a seguir! :)
    Olha eu usei aparelho dos 6 aos 17 anos... acho que pior que isso não fica xD É muito chato usar mas o resultado final vai compensar todo o esforço!

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Nossa flor fico feliz que sua auto estima esteja para cima, eu sou daquelas que nasci com aparelho, falo isso porque uso desde os 11 anos rsrs isso é serio tenho 21 tive que dar uma pausa no tratamento com 12 anos para nasces os restos dos dentes, e voltei de novo com 17 mas já vejo a diferença pq eles já estão alinhados e bem bonitos
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Se eu soubesse o que sei hoje tinha posto aparelho à vários anos atrás!! E nota-se uma grande diferença nos teus dentes :D

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt
    GIVEAWAY a decorrer no blog!

    ResponderEliminar
  28. Obrigada! ♥
    O aparelho foi uma das maiores e melhores experiências da minha vida! Não me arrependo por nada!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e por visitares o meu blog. Volta sempre!
Assim que conseguir irei retribuir todos :)